Mora perto de bar ou do furdunço e quer sossego? – Vá morar na casa do chapéu, com posse de arma!

Publicado: janeiro 18, 2019 em Sem categoria

o pobre quer justiça

Abrabar quer incentivar bares e casas noturnas nas regiões centrais da cidades – (Bem Paraná – 11/01/2019)

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) defende o incentivo a abertura de bares e casas noturnas nas regiões centrais das cidades. A medida é justificada como uma forma de levar o renascimento aos municípios. A intenção é aproveitar as novas características que estão surgindo com um ciclo de reoxigenação do centro que tem fomentado a requalificação natural da área, onde se misturam casas residenciais e pontos de trabalho, estudos, para compras, cultura, lazer e entretenimento.

https://www.bemparana.com.br/noticia/abrabar-quer-incentivar-bares-e-casas-noturnas-nas-regioes-centrais-da-cidades

Após 17 anos, Diadema/SP debate abertura de bares na madrugada – (Repórter Diário – 17/01/2019)

Desde 2002, a cidade instituiu a lei 2.107/2002, que ficou conhecida como Lei Seca, como forma de frear a violência. A medida teve resultado muito positivo e serviu de inspiração para outros municípios.

https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2616981/apos-17-anos-diadema-debate-abertura-de-bares-na-madrugada

“CORNO OU DELINQUENTE”- Vereador de Goiânia detona quem vai a bares de madrugada – (G1/Folhamax – 29/03/2018)

No comunicado, enviado pela Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador informa que estava em uma “discussão pessoal e acalorada” e que a mesma “não representa o todo do seu pensamento”.

http://www.folhamax.com/mundo/vereador-detona-quem-vai-a-bares-de-madrugada/159325

Prefeitura de São Paulo promete agilizar emissão de alvará para bares em troca de silêncio na madrugada – (G1/Globo – 27/04/2017)

Tempo de emissão do alvará de funcionamento para bares deve cair de 12 meses para 30 dias. A cidade tem cerca de 6 mil bares e apenas 10% funcionam regularmente.

https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/prefeitura-de-sp-promete-agilizar-emissao-de-alvara-para-bares-em-troca-de-silencio-na-madrugada.ghtml

Vereadores de Conselheiro Pena/MG modificam Lei e bares poderão ficar abertos até a madrugada – (Notícias no Leste – 20/03/2017)

A Lei anterior, fixava até meia noite, o limite máximo para que esses comércios permanecessem abertos. A Polícia Militar, o Ministério Público exigiu e a Prefeita acabou por assinar um compromisso de que fiscalizaria os estabelecimentos para que fechassem a meia noite.

http://www.noticiasnoleste.com.br/?p=4711

Lei municipal regulamenta horário de funcionamento de bares, restaurantes e shows – ( Ministério Público do Estado do Maranhão/Jusbrasil – 2010)

A Lei nº 200, de 24 de setembro de 2009, também proíbe a concessão de licença de funcionamento em imóveis localizados no raio de 200 metros de escolas, hospitais, postos de saúde, maternidades, creches e asilos.

https://mp-ma.jusbrasil.com.br/noticias/1929381/lei-municipal-regulamenta-horario-de-funcionamento-de-bares-restaurantes-e-shows


Cu de boi – Dicionário inFormal

O que é cu de boi: No linguajar cearense, uma situação complicada, confusa.

https://www.dicionarioinformal.com.br/cu+de+boi

a balada

Evento gratuito em cemitério reúne cinema, show e balada – (Folha de S.Paulo – 17/09/2011)

Ao ar livre, na praça do cemitério da Cachoeirinha, em frente ao Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (zona norte de São Paulo), ocorre o Cinetério.

Som da discórdia: Litoral do Paraná tem mais de 300 apreensões por perturbação de sossego – (Gazeta do Povo – 17/01/2019)

Segundo a Polícia Militar, perturbação de sossego é a campeã de reclamações durante a temporada.

https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/som-da-discordia-litoral-tem-mais-de-300-apreensoes-por-perturbacao-de-sossego-espt7jcsd7d0dm1o950ui2e9m

Reclamações de perturbação do sossego aumentam durante período de férias – (Folha de Campo Largo – 15/01/2019)

Em 2018 a Guarda Municipal recebeu mais de 250 ligações referentes a perturbação do sossego, tendo registrado 56 boletins de ocorrência desta natureza.

http://www.folhadecampolargo.com.br/noticias/geral/reclamacoes-de-perturbacao-do-sossego-aumentam-durante-periodo-de-ferias-42180

Jovens vandalizam 71 túmulos do Cemitério Água Verde, em Curitiba, após saírem de balada – (Gazeta do Povo – 11/11/2018)

https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/jovens-vandalizam-71-tumulos-do-cemiterio-agua-verde-apos-sairem-de-balada-c81ugyc8dgrbw6a9pbhcswtdw

Mulher morta sai do cemitério e vai para balada – (Todas Funerárias – 15/12/2018)

https://todasfunerarias.com.br/mulher-morta-sai-do-cemiterio-e-vai-para-balada


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s