Na “balança” da Justiça – você de “revorvinho”, o bandido com o fuzil que te partiu e o cheiro de enxofre

Publicado: janeiro 21, 2019 em Sem categoria

o pobre quer justiça

Juíza que soltou bandido com fuzil defende que “réu tem que se ajudar” na audiência de custódia – (Catanduvas Mais – 20/01/2019)

Não é a primeira vez que juíza “ajuda” criminosos armados.

https://catanduvasmais.com.br/juiza-que-soltou-bandido-com-fuzil-defende-que-reu-tem-que-se-ajudar-na-audiencia-de-custodia

Homem preso com FUZIL AR 15 é solto imediatamente por não ser considerado PERIGOSO pela JUÍZA de PLANTÃO. Policiais terão que se explicar por que o levaram sem camisa! – (Revista Sociedade Militar – 20/01/2019)

O coronel Araújo Gomes, comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, se mostra indignado com a libertação do homem preso com FUZIL AR 15 e munição. Após trabalho de inteligência equipe de policiais chegaram a local onde arma e munição estavam escondidos, prenderam um meliante e apreenderam arma e munição.

https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2019/01/homem-preso-com-fuzil-ar-15-e-solto-imediatamente-por-nao-ser-considerado-perigoso-pela-juiza-de-plantao.html

Decisão que libertou HOMEM preso com AR 15 e 30 munições – (Revista Sociedade Militar – 20/01/2019)

https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2019/01/decisao-que-libertou-homem-preso-com-ar-15-e-30-municoes.html

REVERTIDA por desembargadora a decisão que liberou homem preso com FUZIL em Santa Catarina – (Revista Sociedade Militar – 20/01/2019)

Para Bettina Maria Maresch de Moura, a posse do fuzil constitui ato de “extrema gravidade, pela inescondível ofensa à tranquilidade pública, uma vez que a hipótese diz respeito a posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e há suspeita de organização criminosa por vínculo com a facção PGC”.

https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2019/01/revertida-por-desembargadora-a-decisao-que-liberou-homem-preso-com-fuzil-em-santa-catarina.html

É caso para análise rigorosa, a atuação de juíza que liberou meliante portando fuzil – (Jornal da Cidade Online – 21/01/2019)

Judicar é zelar pela ordem e pelo bem comum.

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/13011/e-caso-para-analise-rigorosa-atuacao-de-juiza-que-liberou-meliante-portando-fuzil


a jus

Concursos para carreiras jurídicas que não precisam carteira da OAB – (Passe na OAB – 12/03/2018)

Recentemente, o STJ decidiu que para ser defensor público não é necessário ser advogado, ou seja, ter a carteira da OAB.

http://blog.passenaoab.com.br/concursos-para-carreiras-juridicas-que-nao-precisam-carteira-da-oab

OAB dispensa juízes e membros do Ministério Público de exame – (Jusbrasil – 2011)

Juízes e membros do Ministério Público (MP) aposentados ou exonerados estão dispensados de realizar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), essencial para o exercício da advocacia no país desde 1994.

https://direito-publico.jusbrasil.com.br/noticias/2707110/oab-dispensa-juizes-e-membros-do-mp-de-exame


a bos

Poder Judiciário – Três Poderes

O Poder Judiciário, diferente do Executivo e do Legislativo, não tem os seus integrantes (salvo raras exceções) eleitos pelo voto popular.

O Judiciário, por deter o manejo das leis e a constitucionalidade delas, podendo de forma livre interpretá-las para formular julgamentos, impõe-se politicamente; porém, não sendo isento desses, frente ao Executivo e ao Legislativo.

http://tres-poderes.info/poder-judiciario.html


Cabide De Emprego

Dicró – Tópico


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s