TRANSPARÊNCIA – a água da privada também tem, mas você bebe?

Publicado: janeiro 25, 2019 em Sem categoria

carcanhá

Água da privada é potável? – (Superinteressante/Abril – 31/10/2016)

Não. Nunca. Nem pense nisso. Se pensou “poxa, mas a caixa-d’água é a mesma, a louça é tão branquinha”, pensou errado. E, se agiu antes de pensar, deve procurar um médico. Sério, existem formas mais higiênicas de chocar a sociedade burguesa.

https://super.abril.com.br/saude/agua-da-privada-e-potavel

Como funciona o vaso sanitário? – (Superinteressante/Abril – 04/07/2018)

Toda privada – vamos falar bonito, todo vaso sanitário – depende de dois componentes básicos para enxaguar as nossas carimbadas na porcelana. O primeiro é o sifão – um tubo curvado que controla o nível de água do vaso, impedindo que ele seque ou transborde. O segundo é a descarga de água, que desce com muita força e faz toda a sujeira literalmente entrar pelo cano. No Brasil, uma descarga usa em média 6,8 litros de água. Muito? “Nem sempre o gasto menor de água por ação significa maior economia. Com 4 litros de água, por exemplo, a energia criada é menor, o que pode obrigar o usuário a dar a descarga novamente. Aí, seriam 8 litros em uma única utilização”, afirma o engenheiro Orestes Marracini Gonçalves, da Universidade de São Paulo (USP).

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/como-funciona-o-vaso-sanitario

Bill Gates – Tecnologia poderá deixar água da privada ideal para ser bebida – (Daily Mail/Revista Galileu – Globo – 06/04/2012)

Em breve você não olhará para sua privada com os mesmos olhos. Uma nova pesquisa, desenvolvida pela Universidade de Manchester e financiada pela Fundação do empresário Bill Gates, pretende usar nanotecnologia para transformar água contaminada da privada em água potável.

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI301737-17770,00-TECNOLOGIA+PODERA+DEIXAR+AGUA+DA+PRIVADA+IDEAL+PARA+SER+BEBIDA.html

Alunos dão água da privada e comprimidos para professora em Jaraguá do Sul/SC; BO foi registrado – (G1/Globo – 07/09/2017)

Crianças entre 10 e 11 anos se ofereciam para encher garrafa na escola. Estudante disse que intenção era que ela dormisse e não desse aula.

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/alunos-dao-agua-da-privada-e-comprimidos-para-professora-em-jaragua-do-sul-bo-foi-registrado.ghtml

“Privada” de minhocas é opção bem sucedida para a falta de banheiros – (Revista Galileu/Globo – 14/01/2019)

Projeto apoiado por Bill Gates utiliza verme que se alimenta de esterco para ampliar o acesso da população aos sanitários.

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2019/01/privada-de-minhocas-e-opcao-bem-sucedida-para-falta-de-banheiros.html


a transpa

O risco de transmissão do VIH durante o sexo anal é 18 superior ao do sexo vaginal – (NAM Publications – 08/07/2010)

De acordo com os resultados de uma meta-análise publicada na edição on-line do International Journal of Epidemiology, o risco de transmissão do VIH durante uma relação sexual anal poderá ser até 18 vezes superior do que numa relação sexual vaginal.

http://www.aidsmap.com/O-risco-de-transmissão-do-VIH-durante-o-sexo-anal-é-18-superior-ao-do-sexo-vaginal/page/1446285

a ca

Empurrar a janta – Dicionário inFormal

https://www.dicionarioinformal.com.br/empurrar+a+janta

Empurra-janta – Dicionário inFormal

https://www.dicionarioinformal.com.br/empurra-janta


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s