Passado, presente e futuro do Brasil – o que irá mudar?

Publicado: fevereiro 1, 2019 em Sem categoria

O purgatório da imprensa

A verdade sobre Brasil247, Paulo H. Amorim, Luís Nassif, Sidney Rezende e demais blogs sujos – (Juca Rasco – 18/06/2016)

No Brasil petista destes últimos 14 anos, os Blogs Sujos transformaram-se na mais utilizada ferramenta de propaganda chapa branca com objetivos que vão do escuso ao criminoso meio de propagar a mentira e a discórdia, seja exaltando seus feitos populistas ou alardeando deslizes de seus opositores.

Bancados com o dinheiro do povo, esses blogs não têm e nunca tiveram compromisso com a verdade, mas apenas com seu patrão, o governo corrupto que banca a todos com elevadas quantias que jamais conseguiriam na iniciativa privada. Milhões e milhões de reais de dinheiro público encheram as burras de inescrupulosos profissionais da comunicação

https://jucarasco.wordpress.com/2016/06/18/a-verdade-sobre-brasil247-paulo-h-amorim-luis-nassif-sidney-rezende-e-demais-blogs-sujos

As ONGs do PT – (IstoÉ – 01/12/16)

Nos últimos anos, cada vez mais Organizações Não Governamentais, as chamadas ONGs, têm assumido funções do Estado, executando programas de assistência social ou de capacitação profissional. E quase sempre com recursos federais, obtidos através de convênios, desde 2001, foram nada menos que R$ 13,4 bilhões. No governo Lula, que repassou R$ 8 bilhões às ONGs, esse fenômeno tem despertado uma nova preocupação: a de que as entidades seriam apenas fachada para o desvio puro e simples de recursos.

https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20061004/ongs/14717

O quadrilhão do PT e o que resta do petismo – (Gazeta do Povo – 28/11/2018)

Os próximos quatro anos serão decisivos não só para o futuro do Brasil, mas também para o petismo. A organização criminosa que saqueou os cofres públicos por tantos anos finalmente sofre as consequências merecidas de seus crimes e, ao lado de tucanos e emedebistas, deve amargar longos anos de cadeia.

https://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/o-quadrilhao-pt-e-o-que-resta-petismo

STF decide que não há prazo para devolução de dinheiro público desviado – (Exame/Abril – 08/08/2018)

Ministros derrubaram tese de que uma ação para cobrar devolução de valores desviados só pode ser aberta em até cinco anos depois do descobrimento do fato.

https://exame.abril.com.br/brasil/stf-nao-limita-prazo-de-prescricao-para-ressarcimento-de-cofres-publicos


a rara

MEC critica reportagem e diz que jornalista foi treinado em marxismo e leninismo – (Portal IMPRENSA – 31/01/2019)

OMinistério da Educação (MEC) divulgou comunicado contestando nota publicada na coluna de Ancelmo Góis no jornal “O Globo” e atacando o passado do jornalista. A notícia tratava da retirada de vídeos sobre pensadores considerados de esquerda – como Karl Marx, Friedrich Engels e Nietzsche -, do site do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), instituição ligada ao órgão comandado pelo ministro Ricardo Vélez Rodriguez.

Góis foi preso pela Wditadura militar” no fim dos anos 1960, após a instauração do AI-5 no Brasil. Quando saiu, se refugiou na União Soviética, onde viveu pouco mais de um ano sob nome falso dado pela KGB. Lá, o brasileiro cursou a Escola de Formação de Jovens Quadros do PC.

Na nota, o MEC afirma que os vídeos foram retirados do ar antes da posse do atual ministro e que o órgão abriu sindicância para apurar as responsabilidades.

http://portalimprensa.com.br/noticias/ultimas_noticias/81599/mec+critica+reportagem+e+diz+que+jornalista+foi+treinado+em+marxismo+e+leninismo


a fuzil
Veja história do primeiro condenado à morte no Brasil republicano – (BBC Brasil/G1/Globo – 28/04/2015)

Hoje juiz aposentado, Theodomiro Romeiro dos Santos tinha 18 anos quando foi condenado à pena capital pela morte de sargento da Aeronáutica durante regime militar.

Outros dois militantes de esquerda também receberiam a pena e escapariam da execução.

A Igreja Católica, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Brasileira de Jornais (ABJ), a Confederação Brasileira dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e mesmo a imprensa conservadora fizeram campanha contra a pena de morte.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/04/veja-historia-do-primeiro-condenado-morte-no-brasil-republicano.html

Socialismo, imprensa e os espantalhos – (Instituto Liberal – 25/09/2017)

Uma das principais estratégias do movimento socialista é utilizar a imprensa para criar espantalhos midiáticos. Ela cria pautas a partir da distorção de fatos e lança massivamente para o público. Em seguida, promove debates entre seus “especialistas” de estimação, todos de esquerda. Por fim, conclui que o grande problema é o avanço da direita, o que precisa ser combatido.

Enxergando isso, entende-se porque a Rede Globo, desde o desmoronamento do petismo e do bolivarianismo, dispara as mais diversas matérias sobre homofobia, nazismo e aquecimento global.

https://www.institutoliberal.org.br/blog/socialismo-a-imprensa-e-os-espantalhos


a honr


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s