Ordem, dos advogados, e Progresso – ai, se fosse lema da bandeira do Brasil!

Publicado: fevereiro 26, 2019 em Sem categoria

Osmar Dito

Fim do exame de ordem: qual o real interesse do governo e da base aliada no enfraquecimento da advocacia? – (Jusbrasil – 26/02/2019)

O Brasil é o país que registra o maior número de advogados do mundo. Não há notícia de uma classe profissional com diploma de nível superior que cresça tanto, no MUNDO inteiro, como crescem os advogados no Brasil. Em 18 de novembro de 2016 atingimos a marca de 1 milhão de advogados. Em 19 meses, entraram nos quadros da OAB mais 100 mil advogados. Temos uma média de 177 advogados por dia.

https://sanzioadv.jusbrasil.com.br/artigos/679328808/fim-do-exame-de-ordem-qual-o-real-interesse-do-governo-e-da-base-aliada-no-enfraquecimento-da-advocacia

Carvalhosa: ‘a OAB não pode estar alinhada à absoluta minoria que se enriquece com a corrupção, a cleptocracia, o crime organizado’ – (Folha Centro Sul – 17/02/2019)

O presidente da OAB do Brasil, também tem criticado o pacote anticrime do Moro e, por conseguinte, sendo seguido pela ala lulopetista que infesta a OAB.

O jurista, Modesto Cavarlhosa, disse no Twitter:

http://www.folhacentrosul.com.br/post-politica/17922/carvalhosa-a-oab-nao-pode-estar-alinhada-a-absoluta-minoria-que-se-enriquece-com-a-corrupcao-a-cleptocracia-o-crime-organizado

Presidente da OAB do PT, que tem teta milionária na Petrobras, diz que o trabalho do Moro ‘criminalizou os políticos’ – (Folha Centro Sul – 12/02/2019)

Esse é o tal do Felipe Santa Cruz, amigão do Lindbergh Farinha (PT), presidente da OAB do PT e entrou com processo contra Moro no CNJ e tem criticado duramente a Lava Jato e o trabalho do Moro.

Felipe tem dito aos quatro ventos que o trabalho do Juiz Moro na Lava Jato ‘criminalizou os políticos’.

O sujeito tem uma tetona via contrato na Petrobras de R$ 2,5 milhões.

http://www.folhacentrosul.com.br/post-politica/17887/presidente-da-oab-do-pt-que-tem-teta-milionaria-na-petrobras-diz-que-o-trabalho-do-moro-criminalizou-os-politicos

Advogados protestam contra presidente da OAB e pedem a extinção da entidade (Veja o Vídeo) – (Jornal da Cidade Online – 10/02/2019)

Um início catastrófico a gestão de Felipe Santa Cruz na presidência nacional da Ordem dos Advogados do Brasil.

Ligadíssimo ao PT, o advogado resolveu investir contra a Operação Lava Jato. Um abominável erro, que contraria frontalmente o sentimento de toda a classe.

O sentimento manifestado por Caiado começa a crescer em todo o país.

Veja o vídeo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/13294/advogados-protestam-contra-presidente-da-oab-e-pedem-a-extincao-da-entidade-veja-o-video

OAB, aparelhada pela esquerda, será finalmente atuante, contra Bolsonaro – (Jornal da Cidade Online – 06/02/2019)

Será muito triste ver uma OAB que hoje é muito boa para dar desconto em livro e remédio para os advogados. A entidade anda desacreditada por uma combinação catastrófica: a omissão no combate à corrupção e a defesa de personagens envolvidos nos maiores escândalos de corrupção no Brasil.

A previsível oposição sistemática a Bolsonaro e Moro fará muito bem à OAB…

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/12078/oab-aparelhada-pela-esquerda-sera-finalmente-atuante-contra-bolsonaro

Réu Toffoli e OAB-RJ blindaram escritórios de advocacia contra investigações – (Folha Centro Sul – 01/03/2018)

Isso, explica em partes, por que a OAB e muitos ditos figurões se calam diante do fato de Toffoli ser réu em face de mutretas nas urnas eletrônicas que deram a reeleição para Dilma-Temer.

Tudo esquematizado. Tudo o mesmo quadrilhão.

http://www.folhacentrosul.com.br/brasil/15146/reu-toffoli-e-oab-rj-blindaram-escritorios-de-advocacia-contra-investigacoes

Japão: país onde os advogados enfrentam crise por falta de problemas jurídicos – (IPC Digital – 08/04/2016)

Muitos advogados japoneses estão vivendo na pobreza ou buscando trabalhos fora da profissão para sobreviver. E, segundo os advogados, a culpa da crise recai nas autoridades governamentais que, em 2001, sonharam com um sistema jurídico dinâmico, como o dos EUA.

http://www.ipcdigital.com/nacional/japao-pais-onde-os-advogados-enfrentam-crise-por-falta-de-problemas-juridicos

Cabide De Emprego

Dicró – Tópico


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s