Sem Nova Previdência não precisarão reformar os cemitérios, porque o “regime de urgência” será a vala comum – Para se aposentar, tem que chegar “vivo” até lá!

Publicado: abril 29, 2019 em Sem categoria

Salário Gordo

OS ENCOSTADOS, OS VAGABUNDOS E A NOVA PREVIDÊNCIA – (ACidadeON Campinas – 27/04/2019)

Mudanças sérias para os parlamentares da República das Bananas.

https://www.acidadeon.com/campinas/blogs/bulhufas/BLOG,0,0,1419207,blog++os+encostados+os+vagabundos+e+a+nova+previdencia.aspx

Em ritmo de feriado, Câmara não tem quórum e atrasa reforma – (BR18 – 29/04/2019)

Faltou deputado para que a Câmara pudesse abrir sua sessão nesta segunda-feira. Com apenas 49 deputados presentes, faltaram dois para dar o quórum mínimo necessário e a sessão foi cancelada. Assim, a sessão não serviu para contar como uma das 40 sessões necessárias para que a reforma da Previdência possa ser votada.

https://br18.com.br/em-ritmo-de-feriado-camara-nao-tem-quorum-e-atrasa-reforma

Nova Previdência corta subsídios de quem ganha mais – (O Antagonista – 29/04/2019)

A Secretaria de Política Econômica preparou uma nota técnica mostrando que os trabalhadores que possuem salários mais elevados, tanto no setor público quanto no privado, serão os mais atingidos pela reforma da Previdência.

https://www.oantagonista.com/brasil/nova-previdencia-corta-subsidios-de-quem-ganha-mais

Sem reforma, Estados podem ter dobro de PMs inativos em 25 anos, diz Ipea – (Estadão Conteúdo/IstoÉ – 29/04/2019)

O instituto lembra que as despesas estaduais com a folha de pagamento de policiais e bombeiros militares inativos saltaram quase 100% em pouco mais de uma década.

Além dos 270 aposentados e dos 130 mil pensionistas, o Brasil possui cerca de 480 mil policiais militares em atividade.

https://istoe.com.br/sem-reforma-estados-podem-ter-dobro-de-pms-inativos-em-25-anos-diz-ipea

Eurasia estima economia de no máximo R$ 600 bilhões com reforma da Previdência – (InfoMoney – 29/04/2019)

Em entrevista ao InfoMoney, fundador da consultoria de risco político citou desafios para a aprovação da reforma e queda acelerada da popularidade de Jair Bolsonaro.

https://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/8263616/eurasia-estima-economia-de-no-maximo-r-600-bilhoes-com-reforma-da-previdencia

Voto errado barrou a idade mínima para aposentadoria em 1998 – (Gazeta do Povo – 18/08/2016)

Erro bisonho em votação na Câmara derrubou o principal ponto da reforma da Previdência de FHC.

https://www.gazetadopovo.com.br/economia/voto-errado-barrou-a-idade-minima-para-aposentadoria-em-1998-2088t863g6q8cjavf7el81rh2

Quais os requisitos para solicitar aposentadoria de padre e pastor? – (CMP Prev – 23/04/2018)

O trabalho desempenhado por ministros de confissão religiosa, como os padres, pastores, rabinos, sacerdotes, obreiros, cooperadores, presbíteros, anciãos, coroinhas, entre outras pessoas vocacionadas de forma voluntária, está previsto na legislação previdenciária, reconhecido o direito à aposentadoria por idade, por tempo de contribuição, por invalidez e, ainda, o auxílio-doença, pois equipara o missionário religioso ao contribuinte individual.

https://cmpprev.com.br/blog/quais-os-requisitos-para-solicitar-aposentadoria-de-padre-e-pastor

A aposentadoria do jogador de futebol – (Previdência e Você – 18/06/2016)

Jogadores e jogadoras de futebol, para terem seus direitos reconhecidos, precisam comprovar que atuaram com vínculo em uma associação desportiva integrante do Sistema Desportivo Nacional. Hoje existem três formas para comprovação da condição de atleta profissional de futebol: carteira, contrato ou certidão.

http://previdenciaevoce.blogsdagazetaweb.com/2016/07/18/a-aposentadoria-do-jogador-de-futebol

CONTRIBUIÇÃO EM XEQUE – Pagamento de INSS por presos divide opiniões – (Consultor Jurídico – 15/02/2009)

O recolhimento ao INSS pelo trabalho dos presos deve prosseguir? A resposta à questão não é simples e tem gerado discussões acaloradas. Alguns entendem que não cabe o recolhimento porque o trabalho do detento não é baseado na mesma relação existente no trabalho privado. Outros dizem que a medida não devia ser estabelecida por decreto. E há aqueles que acreditam que ele está amparado por normas válidas.

Só no estado de São Paulo, dos 145 mil presos que trabalham em cadeias, 40 mil recolhem o INSS — o que rendeu, pelos últimos dados disponíveis, de 2005, a soma de R$ 1 milhão à seguridade social.

https://www.conjur.com.br/2009-fev-15/pagamento-inss-presos-divide-opinioes-especialistas

As prostitutas brasileiras terão direito a receber aposentadoria do INSS – (Consultor Jurídico – 21/11/2000)

A partir de agora, a Previdência elegeu as prostitutas como novo público alvo do Programa de Estabilidade Social, que tem o objetivo de trazer 38 milhões de trabalhadores da economia informal para o INSS.

Antes das prostitutas, a Previdência já começou um trabalho de filiação ao INSS e esclarecimento de vantagens da contribuição previdenciária para mães e pais-de-santo, caciques e pajés.

No caso das prostitutas, a Previdência explica que esse público precisa começar a se preocupar com o futuro e saber que pode garantir sua aposentadoria com o pagamento da contribuição para o INSS.

https://www.conjur.com.br/2009-fev-15/pagamento-inss-presos-divide-opinioes-especialistas

Aposentado – Desciclopédia

Aposentado é toda pessoa que trabalhou durante sua vida inteira e quando finalmente fica decrépito e inválido (a terceira idade) exige do INSS uma aposentadoria, um valor irrisório em dinheiro mas que irá sustentar netos safados, encostados folgados. Geralmente os aposentados não tem mais o que fazer já que estão no fim da vida, então todo seu dinheiro é sugado pelos filhos e netos depois que estes compram os remédios, fraldas e algumas palavras cruzadas para o aposentado em questão.

https://desciclopedia.org/wiki/Aposentado

Dilmistas contra a reforma da Previdência; veja a lista – (O Antagonista – 29/04/2019)

O Antagonista teve acesso a um levantamento muito esclarecedor feito pela equipe de Paulo Guedes.

A conclusão é de que deputados que votaram contra o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, e que se reelegeram no ano passado são hoje adversários da reforma da Previdência.

São majoritariamente deputados do PT e do PDT, mas há também representantes do PSB, do PCdoB, do PSOL, do Podemos, do PSD, do PR, do MDB e do Patriota.

Veja a lista completa:

https://www.oantagonista.com/brasil/dilmistas-contra-a-reforma-da-previdencia-veja-a-lista

GUARDEM BEM ESSA LISTA ACIMA, PORQUE SE O CAOS CHEGAR, FICARÁ BEM MAIS FÁCIL DIRECIONAR A CAÇADA E ACERTAR AS CONTAS DEFINITIVAMENTE, DE 1964 PARA CÁ, E SEM DÓ E NEM PIEDADE.

Essa “oposição”, com muita gente que devia estar na cadeia, que não fique apostando em derrota do governo, porque ela é a responsável pelo estrago que foi causado no Brasil e será a única que arcará com as consequências se o país não sair da situação em que ela o colocou.

Tomarão do próprio veneno, e de uma maneira bem truculenta.

POBRE APOSENTADO‏ – Bezerra da Silva

Aposentadob

Papo de aposentados

Charges BR


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s