Papo de Escola – da Caxirola para a Castanhola

Publicado: abril 30, 2019 em Sem categoria

Escola do Capeta

‘América Latina precisa de um movimento urgente de educação’, diz Carlinhos Brown ao lançar mostra em Madri – (EFE/G1/Globo – 30/04/2019)

Embaixador ibero-americano da Cultura desde 2018, Brown disse se sentir sempre um migrante.

“Somos todos migrantes, desde a Bíblia, desde aquele homem que abre o mar fugindo do faraó. Essa ideia de que o imigrante é um inimigo é uma ideia errada. Todos nós viemos de algum lugar, o braço da imigração é o braço do progresso”, afirmou, ressaltando que o Brasil “não existiria sem a migração negra”.

“Os negros foram ao Brasil obrigados, mas foram e ajudaram a construir o país. Foi a mão de obra escrava que fez o Brasil ser o que é”, finalizou.

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2019/04/30/america-latina-precisa-de-um-movimento-urgente-de-educacao-diz-carlinhos-brown-ao-lancar-mostra-em-madri.ghtml

Governo do Japão oferece bolsas de estudo a brasileiros – (Renova Mídia – 29/04/2019)

Uma boa oportunidade será ofertada pelo governo do Japão para quem quer estudar fora do Brasil. A partir de maio serão abertas inscrições para o programa anual de bolsas de estudos para estrangeiros.

O programa de bolsas inclui o pagamento da passagem aérea, isenção de taxas escolares e ajuda de custo mensal. A partida dos selecionados está prevista para o mês de abril de 2020.

https://renovamidia.com.br/governo-do-japao-oferece-bolsas-de-estudo-a-brasileiros

Escola e hospital terão que relatar suicídio tentado e automutilação – (Folhapress/Gaúcha/ZH/RBS – 29/04/2019)

Os registros devem ser feitos por clínicas e hospitais públicos e privados às autoridades de saúde. Já as escolas devem notificar os casos ao Conselho Tutelar. A comunicação deve ser feita em sigilo.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2019/04/escola-e-hospital-terao-que-relatar-suicidio-tentado-e-automutilacao-cjv311pwn020o01nwegtmolcg.html

Alunas acusam escola de Maceió/AL de negligenciar meninas assediadas por colegas – (Diário do Poder – 06/04/2019)

Um grupo de meninas denunciou, nas redes sociais, o Escola SEB de Maceió por negligenciar apoio as vítimas de bullying e assédio sexual. O texto, que circula nas redes sociais, conta que os casos já aconteceriam há três anos. Por meio de nota, direção da unidade alegou que repudia qualquer ato de bullying e assédio sexual contra qualquer aluno ou colaborador. Além disso, ressaltou que palestras e projetos já são desenvolvidos dentro da unidade de ensino como forma de prevenção de conscientização.

https://diariodopoder.com.br/escola-de-maceio-e-acusado-de-negligenciar-alunas-assediadas-por-colegas

Línguas indígenas devem ter espaço em todos os níveis de ensino, diz professora – (Agência Brasil/EBC – 19/04/2017)

A necessidade do ensino das línguas indígenas em todos os níveis da formação educacional é um dos alertas feitos pela linguista Bruna Franchetto, do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A estimativa mais generosa aparece no Censo de 2010, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta a existência de 274 línguas faladas por 305 povos indígenas.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2017-04/linguas-indigenas-devem-ter-espaco-em-todos-os-niveis-de-ensino-diz

Carlinhos Brown, que teve quase R$1 milhão liberados pela Lei Rouanet para Carnaval, pede ‘Fora Temer’; veja – (Folha Política – 18/05/2016)

O artista Carlinhos Brown protestou contra a extinção do Ministério da Cultura e pediu “Fora Temer” em seu show. Carlinhos Brown é um grande arrecadador pela Lei Rouanet – em 2012, por exemplo, foi autorizado a arrecadar 996 mil reais para o Carnaval de Salvador.

http://www.folhapolitica.org/2016/05/carlinhos-brown-que-teve-quase-r1.html

Vídeo indisponível

Este vídeo não está mais disponível pois a conta do YouTube associada a ele foi encerrada.

ISSO, ACIMA, É UMA DAS COISAS QUE O GOVERNO FEDERAL, DEMAIS AUTORIDADES E, ENTRE OUTROS, O GOVERNO PAULISTA PRECISAM VERIFICAR E ATÉ INSTALAR UMA CPI, PORQUE HÁ VÁRIOS CONTEÚDOS QUE FORAM RETIRADOS DA INTERNET, PORÉM, OS QUE SER REFEREM À PUTARIA ESQUERDISTA ESTÃO ATIVOS.

Rio Grande do Sul: alunos de escola ficam aterrorizados com tiroteio

Brasil Urgente – 26/04/2019

SAÍDA DA ESCOLA – PARA NA ESCOLA | PARAFERNALHA

Parafernalha – 11/02/2019


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s