Cartão vermelho para o monopólio no futebol brasileiro

Publicado: maio 3, 2019 em Sem categoria

Capotão Ensebado

Com direito a BR Feminino, CBF e Band fecham acordo para transmissão de 6 competições – (Agência Futebol Interior – 02/05/2019)

A CBF e a TV Bandeirantes fecharam uma parceria para transmissão de seis competições organizadas pela entidade: Brasileiro Feminino A-1, Brasileiro Feminino A-2, Copa do Brasil Masculina Sub-20, Brasileiro Masculino Sub-20, Brasileiro de Aspirantes e Supercopa Masculina Sub-20. A emissora adquiriu os direitos de TV aberta em acordo válido por três anos.

Essa é a segunda parceira de transmissão da CBF para divulgação do futebol feminino nacional. O Twitter tem, pelos próximos dois anos, o direito de transmitir o Brasileirão Feminino A-1 em mídias digitais e vem acompanhando o campeonato desde a primeira rodada de 2019.

https://www.futebolinterior.com.br/futebol/9/noticias/2019-05/cbf-e-band-fecham-acordo-para-transmissao-de-6-competicoes

Band esquenta preparação para Mundial Feminino com reportagens na Europa – (Esporte e Mídia – 09/04/2019)

A Band tem utilizado a repórter Yara Fantoni em reportagens na Europa sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que vai acontecer na França entre 7 de junho e 7 de julho. De acordo com o UOL, por Flávio Ricco, é um trabalho preparatório para as transmissões, já definidas em acordo com a Globo.

https://www.esporteemidia.com/2019/04/band-esquenta-preparacao-para-mundial.html

Galvão Bueno vai narrar todos os jogos da Seleção Brasileira no Mundial de Futebol Feminino – (Esporte e Mídia – 15/04/2019)

A Globo vai transmitir a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece na França, entre 7 de junho e 7 de julho, em suas três plataformas e já garantindo todas as partidas do Brasil na TV aberta.

O SporTV, por sua vez, fará uma cobertura ainda mais abrangente, com a promessa de mostrar todos os 52 jogos em seus três canais.

https://www.esporteemidia.com/2019/04/galvao-bueno-vai-narrar-todos-os-jogos.html

Faustão perde a paciência, detona as transmissões de futebol da Globo e obriga emissora a fazer escolha – (TV Foco – 14/04/2019)

As palavras de Faustão foram um recado para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. “Nós começamos às 18h10, graças ao glorioso futebol, que está sempre atrasado. Alô Rogério Caboclo, vamos endireitar essa CBF, nem no horário o futebol consegue terminar ou começar, não é mesmo?”, disse ele. Vale dizer, que a voz do apresentador costuma ter poder dentro da Globo.

https://www.otvfoco.com.br/faustao-perde-a-paciencia-detona-as-transmissoes-de-futebol-da-globo-e-obriga-emissora-a-fazer-escolha

Palmeiras terá dois jogos a menos na TV para a cidade de São Paulo via TNT – (UOL – 03/05/2019)

Com isso, caso o Palmeiras não feche com a Globo para TV aberta e principalmente pay-per-view sobe de 26 para 28 as partidas sem qualquer transmissão na TV da equipe para seus torcedores da capital de São Paulo — lembrando que essas duas partidas extras “no escuro” passarão para o resto do país, inclusive interior paulista na TNT. Os assinantes da capital paulista consegue assistir pelo EI Plus, que você pode adquirir assinando os planos do UOL Esporte Clube, sem precisar ser assinante da TV a cabo.

https://marcelrizzo.blogosfera.uol.com.br/2019/05/03/palmeiras-tera-dois-jogos-a-menos-na-tv-para-a-cidade-de-sao-paulo-via-tnt

‘Netflix do futebol’ compra Brasileirão da Série C e avança no mercado nacional – (Gazeta do Povo – 15/04/2019)

Entre as equipes de destaque na Série C estão Santa Cruz, Remo, Paysandu, Juventude, Náutico, Sampaio Corrêa e ABC.

https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/netflix-do-futebol-compra-brasileirao-da-serie-c-e-avanca-no-mercado-nacional-1o8kltmevar4ljbpxdewfdhvk

Leomar Quintanilha toma posse na FTF e pretende fazer transmissões do Tocantinense – (Agência Futebol Interior – 02/05/2019)

Transmissão do Campeonato Tocantinense 2020 com jogos ao vivo pelas redes sociais. Este é um dos objetivos da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) para o próximo ano. O anúncio foi feito pelo presidente Leomar Quintanilha durante a posse da nova diretoria ocorrida nesta terça-feira, 30, no Auditório do CRECI Tocantins, em Palmas. O mandato vai de 30 de abril de 2019 a 30 de abril de 2023.

https://m.futebolinterior.com.br/noticias/quintanilha-toma-posse-e-pretende-fazer-transmissoes-do-tocantinense

Há 20 anos, futebol na TV era escasso e os narradores ficavam escondidos – (Notícias da TV/UOL – 28/04/2019)

Com a falta de acordo entre Globo e Palmeiras, o Campeonato Brasileiro de 2019 relembrará a importância das transmissões das rádios, que praticamente dominaram a cobertura do futebol entre os anos 1960 e 1990. Até 20 anos atrás, a TV passava poucas partidas, e o telespectador quase não via os narradores e comentaristas durante as transmissões.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/ha-20-anos-futebol-na-tv-era-escasso-narradores-ficavam-escondidos-26368

O futuro das transmissões de futebol – (Portal Comunique-se – 11/04/2019)

Vocês já devem ter notado que as transmissões de futebol estão mudando. Não apenas o jeito de assistir, mas também de cobrir.

https://portal.comunique-se.com.br/o-futuro-das-transmissoes-de-futebol

Procon notifica operadoras de TV sobre transmissões do Brasileirão – (Folhapress/FolhaPE – 04/04/2019)

O Procon de São Paulo notificou as operadoras de TV por assinatura Claro, Sky, Vivo, Oi e TIM para que esclareçam como será a oferta de pacotes de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Uma vez que Globo e Palmeiras não entraram em acordo para as transmissões dos jogos do time alviverde, o órgão questiona as operadoras sobre a forma em que estão sendo efetuadas as ofertas aos consumidores e se estes sabem da limitação no número de partidas na TV.

Outra questão que o Procon também aborda na notificação se refere aos pacotes já contratados, principalmente se os valores cobrados serão abatidos dos compradores e se o consumidor está sendo informado corretamente sobre a possibilidade de pedir reembolso.

Como o clube alviverde acertou com a Turner a exibição de seus jogos em TV fechada, todos os seus jogos com equipes que assinaram com o Grupo Globo a transmissão em TV paga não poderão ser transmitidos por ninguém.

https://www.folhape.com.br/esportes/mais-esportes/futebol/2019/04/04/NWS,100976,68,551,ESPORTES,2191-PROCON-NOTIFICA-OPERADORAS-SOBRE-TRANSMISSOES.aspx

Emissoras se unem e tentam acabar com ‘monopólio’ da Globo no futebol; entenda – (Torcedores – 14/01/2019)

O Fox Sports está tentando organizar a união de um grupo de emissoras para tentar competir e diminuir a dependência do Grupo Globo no futebol.
Segundo o UOL Esporte, a Fox Sports organizou em sua sede, no Rio de Janeiro, na última semana, uma reunião com SBT, TV Brasil, Band, ESPN Brasil e Record TV, para discutir a cobertura do Campeonato Paulista e Carioca.

A ideia é que os canais que participem da cobertura conjunta compartilhem entre si imagens dos lances e entrevistas com jogadores, técnicos e dirigentes. Segundo o UOL Esporte, se tudo correr bem, o objetivo é que o acordo se estenda também para o Brasileirão 2019.

Segundo o UOL Esporte, a ideia surgiu após inúmeras reclamações das emissoras sobre o comportamento da Globo. O canal da família Marinho em algumas oportunidades não envia as imagens para as concorrentes, ou manda com muito atraso, o que atrapalha o trabalho das outras emissoras.

https://www.torcedores.com/noticias/2019/01/acabar-monopolio-globo-futebol

Ex-executivo tinha procuração da Globo para negociar com CBF e Fifa

Jornal da Record – 15/11/2017

Rede Globo acuada, manifestantes entram em ação

point NET – 24/01/2019


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s