O mundo da internet

Publicado: maio 3, 2019 em Sem categoria

Os Manerds

Páginas célebres da extrema direita dos EUA acabam banidas do Facebook – (Deutsche Welle/Último Segundo/iG – 03/05/2019)

“Indivíduos e organizações que disseminam ódio, ou atacam ou pedem a exclusão de outro com base no que eles são não têm lugar no Facebook”, afirmou a empresa. Críticos elogiaram a decisão, mas disseram que mais precisa ser feito.

https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2019-05-03/paginas-celebres-da-extrema-direita-dos-eua-acabam-banidas-do-facebook.html

Facebook ‘deixa de ser azul’: veja o que muda no visual da rede social – (TechTudo – 03/05/2019)

Segundo Mark Zuckerberg, um dos objetivos é também reforçar a vocação da plataforma para comunicação mais privada, dando mais destaque aos grupos dos quais os usuários participam.

A atualização do aplicativo começará a chegar imediatamente para algumas pessoas. Já a reformulação do site desktop tem previsão para ser liberada “nos próximos meses”.

Atualização dá mais importância para grupos e reformula design das notificações.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/05/facebook-deixa-de-ser-azul-veja-o-que-muda-no-visual-da-rede-social.ghtml

Governo dos EUA quer comitê da privacidade no Facebook – (Convergência Digital – 02/05/2019)

O Facebook e a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos estão negociando um possível acordo que exigiria que a empresa criasse um comitê independente de privacidade e adotasse outras medidas para proteger os usuários, além do pagamento de multa, conforme informou o site americano Politico.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, assumiria o cargo de “responsável pela conformidade”, responsável pela execução das políticas de privacidade da empresa, disse o relatório.

https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=50604&sid=4

Zuckerberg enfrenta ameaça histórica no Facebook após vazamentos de dados – (InfoMoney – 02/05/2019)

A Comissão de Comércio Federal (FTC, na sigla em inglês) tem investigado o caso Cambridge Analytica, que vazou informações pessoais de 87 milhões de usuários.

https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/8284766/zuckerberg-enfrenta-ameaca-historica-no-facebook-apos-vazamentos-de-dados

Google vai permitir ao utilizador apagar dados de localização e histórico da internet – (MaisTecnologia Brasil/Portugal – 03/05/2019)

Não é segredo que o Google rastreia muitos dados sobre o utilizador, desde aos websites que visita aos vídeos assistidos, das coisas que os utilizadores pesquisam na internet e dos sítios onde esteve. A limpeza desses dados da sua Conta do Google exige que você acede às suas configurações manualmente cada vez que queria eliminar, mas isso vai mudar em breve.

Nas próximas semanas, o Google lançará um recurso para os utilizadores em todo o mundo que permitirá que eles definam essas informações para serem excluídas automaticamente a cada três ou 18 meses.

https://www.maistecnologia.com/google-vai-permitir-ao-utilizador-apagar-dados-de-localizacao-e-historico-da-internet

Ex-engenheiro do YouTube revela “complô” para matar Internet Explorer 6 – (Tecmundo – 02/05/2019)

Chris Zacharias, ex-engenheiro do YouTube, contou uma história interessante em uma postagem no seu blog pessoal na última quarta-feira (01). De acordo com ele, em 2009, houve basicamente um “complô” dos desenvolvedores sênior do já maior site de vídeo da internet para “matar” o Internet Explorer 6, navegador que vinha instalado por padrão noWindows XP.

https://www.tecmundo.com.br/internet/140889-ex-engenheiro-youtube-revela-complo-matar-internet-explorer-6.htm

Globo transmite Athletico na internet e paga R$ 1,2 mi por jogo – (Blog do Rodrigo Mattos/UOL – 03/05/2019)

A situação contratual do Athletico com a Globo é diferente de todos os outros times porque só tem acordo para TV Aberta, e não para o pay-per-view. Assim, a emissora não pode incluir as partidas da equipe paranaense em sua plataforma paga, seja na TV, seja na internet.

https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2019/05/03/globo-transmite-athletico-na-internet-e-paga-r-12-mi-por-jogo

Rússia vai ter uma internet independente – (Diário de Notícias/Portugal – 02/05/2019)

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou esta quarta-feira o decreto para uma “internet soberana”, que vai permitir criar tecnologia para desviar tráfego do exterior e evitar que outros países desliguem os servidores russos.

https://www.dn.pt/mundo/interior/russia-vai-ter-uma-internet-independente-10854448.html

Internet chega nos postos de rodovias da Ipiranga – (Estradão – O portal do Caminhão – 02/05/2019)

Oferta atende demanda de caminhoneiros por serviços nos pátios de estacionamento.

https://estradao.estadao.com.br/caminhoes/internet-chega-nos-postos-de-rodovias-da-ipiranga

Ditadura da Venezuela fecha rádio e bloqueia internet – (O Antagonista – 30/04/2019)

Duda Teixeira, na Crusoé, informa que segundo a empresa Netblocks, que monitora a internet, foram bloqueados na Venezuela os serviços e sites Google, Youtube, Bing, Periscope, Soundcloud e Android.

https://www.oantagonista.com/mundo/ditadura-bloqueia-internet-na-venezuela

Decreto põe em xeque existência do Comitê Gestor da Internet – (Link/O Estado de S.Paulo – 25/04/2019)

Texto assinado por Bolsonaro no início do mês pode levar ao fim da entidade que supervisiona a governança da internet no País; procurada, Casa Civil diz que CGI não vai acabar, mas precisa enviar justificativas para sua manutenção.

https://link.estadao.com.br/noticias/empresas,ameacado-comite-gestor-da-internet-aguarda-sinalizacao-do-governo,70002803267

Se o “Zé PUTINho” da Rússia mexe lá, tem que mexer cá, para evitar que hackers, fake news, spams e “sovietices” entrem aqui.

Ministro do STF detona novela no Twitter e a Internet não perdoa!

Charges BR


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s