O povo marcado pela TV aberta

Publicado: maio 13, 2019 em Sem categoria

É de bosta que o povo gosta

Na era digital, 53% dos assinantes de TV paga ainda veem só canais abertos – (TV e Famosos/UOL – 13/05/2019)

Muita gente assinava TV paga justamente por esse motivo: receber a TV aberta, poder ver sua novelinha ou programa de auditório com um sinal melhor que o analógico.

Pois bem, só que hoje, mesmo com sinal digital gratuito e de qualidade melhor até que o da TV paga, mais de 50% dos aparelhos de TV por assinatura no Brasil continuam sintonizando apenas 19 canais abertos (entre comerciais, educativos, públicos e religiosos).

Ou seja, mais da metade dos assinantes de TV seguem pagando para ver algo que é gratuito (basta comprar o conversor, claro).

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2019/05/13/1-ano-apos-era-digital-53-das-tvs-pagas-ainda-so-veem-canais-abertos.htm

De Sarney a Dilma, quem são os ‘ladrões’ da abertura censurada de O Mecanismo? – (Notícias da TV/UOL – 11/05/2019)

São mostrados vídeos de vários políticos, empresários, doleiros e empreiteiros com os olhos cobertos por uma tarja.

Estão na “lista de ladrões” de O Mecanismo todos os presidentes que atravessam a história da política no Brasil, de Tancredo Neves (1910-1985) ao próprio Michel Temer. Aparecem também José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco (1930-2011), Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff.

A política ainda tem representantes estaduais, como os ex-governadores Geraldo Alckmin, Sérgio Cabral, Aécio Neves, José Serra, Luiz Fernando Pezão, além do vice Guilherme Afif Domingos e do ex-vice presidente Marco Maciel.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/de-sarney-dilma-quem-sao-os-ladroes-na-abertura-censurada-de-o-mecanismo-26675

TV Comunitária – Via Legal

programaViaLegal – 27/02/2012

Emissora de metalúrgico no ABC sai em 90 dias – (Senado/O Estado de São Paulo – 05/07/2008)

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC deverá obter concessão de uma rádio que transmitirá para as cidades da região do ABC e Mogi das Cruzes em 90 dias. A previsão é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feita durante entrevista ao programa ABCD Maior Em Revista, que vai ao ar pelo canal GNT (48 UHF), e também numa rede local no ABC, a TV Mais (8 da NET). Há possibilidade de haver concessões também para universidades.

Sobre as eleições, Lula prometeu subir no palanque de candidatos do PT em todas as cidades em que os adversários forem do PSDB e DEM.

https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/344332/noticia.htm?sequence=1

Anatel lacra TV Liberdade de Juína/MT – (01/04/2009)

João Pedro Gomes

Contra modelo de concessões, ativista mostra como é fácil criar um canal de TV – (EBC – Empresa Brasil de Comunicação – 02/02/2013)

Uma oficina na Campus Party discutiu o assunto e mostrou a facilidade de se criar, tecnicamente, um canal na TV aberta.

Legalmente, os cidadãos podem ter amplo acesso como ouvintes ou telespectadores. Para a prática da transmissão das ondas no espaço eletromagnético, no entanto, é necessário uma concessão do Ministério das Comunicações. Contrário a esse modelo, o ativista do Ônibus Hacker Daniel Varga disse que a restrição acontece por interesses políticos e econômicos. “O Estado e os políticos querem controlar o que é transmitido para a população. A concessão da radiodifusão é uma forma de mascarar a censura, uma vez que só as oligarquias ganham autorização”, criticou.

http://www.ebc.com.br/tecnologia/2013/02/contra-o-modelo-de-concessoes-ativista-mostra-como-e-facil-criar-um-canal-de-tv


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s