Google, Huawei, EUA, China, Brasil, Anatel, Reconhecimento facial e o caminho tão comprido – todo mundo tá fodi…

Publicado: maio 21, 2019 em Sem categoria

Tekunakam

Estados Unidos adiam sanções impostas à Huawei por 90 dias – (Convergência Digital – 20/05/2019)

De acordo com o Departamento de Comércio dos EUA, “o adiamento visa prevenir a interrupção de equipamentos e operações de rede previamente existentes’. Analistas acreditam que a medida tem o intuito de amortecer o impacto da ordem dada pelo presidente Trump de suspensão dos negócios com a fabricante chinesa.

https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=50748&sid=17#.XOQuZH_QjVE

Google é primeira a aderir à guerra comercial dos EUA contra Huawei – (Convergência Digital – 20/05/2019)

Empresa suspendeu negócios com a fabricante após o decreto de Donald Trump que proíbe a empresa chinesa de usar componentes feitos nos Estados Unidos. Qualcomm e Intel também já cancelaram entregas. Open Source reduz o impacto do boicote à chinesa.

https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=50735&sid=17#.XOQtSX_QjVE

Google voltou atrás na decisão de bloquear a Huawei – (MaisTecnologia – 21/05/2019)

A Google divulgou hoje que planeia trabalhar com a fabricante chinesa Huawei durante os próximos 90 dias, logo após os EUA ter divulgado que facilitaria temporariamente algumas restrições comerciais sobre o segundo maior fabricante de smartphones do mundo.

O movimento marca uma reviravolta repentina e dramática para o conglomerado tecnológico dos EUA. No domingo, o Google disse que iria cortar laços com a Huawei, a fim de cumprir com a decisão de Washington que colocou a gigante de telecomunicações da China na “Entity List” (uma lista negra), o que impede que qualquer empresa norte-americana estabelece qualquer relação comerciais com essas empresas.

https://www.maistecnologia.com/google-voltou-atras-na-decisao-de-bloquear-a-huawei

Trump assina decreto para proteger redes de telecomunicações dos EUA, pavimentando caminho para banimento da Huawei – (Reuters/Epoch Times – 16/05/2019)

O presidente Donald Trump assinou, em 15 de maio, um decreto declarando emergência nacional e proibindo que as empresas norte-americanas usem equipamentos de telecomunicações de empresas que representam risco à segurança nacional, abrindo caminho para a proibição de fazer negócios com a Huawei Technologies.

O pedido, que não nomeia nenhuma empresa, declarou uma emergência nacional para proteger as redes de computadores dos Estados Unidos contra “adversários estrangeiros”.

Em uma audiência em 14 de maio, senadores dos Estados Unidos alertaram sobre aliados usando equipamentos chineses em redes 5G.

https://www.epochtimes.com.br/trump-assina-ordem-para-proteger-redes-de-telecomunicacoes-dos-eua-pavimentando-caminho-para-banimento-da-huawei

Povo chinês teme ser manipulado pela propaganda do regime na guerra comercial com EUA – (Epoch Times – 19/05/2019)

“O PCC nunca admitirá seus erros, sempre encontrará um bode expiatório”

Internautas chineses: “seremos sacrificados”

Muitos internautas chineses postaram comentários no Weibo e no WeChat — plataformas de redes sociais chinesas semelhantes ao Twitter e ao Facebook — criticando a conhecida frase “fazer todos os tipos de sacrifícios” usados na propaganda para aumentar a moral pública. Alguns dizem que a frase os assustou porque significa que o Partido Comunista Chinês (PCC) sacrificará os interesses de seu próprio povo para alcançar seus objetivos.

https://www.epochtimes.com.br/povo-chines-teme-ser-manipulado-propaganda-regime-guerra-comercial-eua

China possui programas militares que visam distorcer percepções estrangeiras, informa relatório do Pentágono – (Epoch Times – 08/05/2019)

O regime chinês está usando operações de influência nos Estados Unidos para distorcer as percepções do público e alterar as decisões sobre negócios e política. De acordo com um novo relatório do Pentágono, a China faz isso para “alcançar resultados favoráveis aos seus objetivos de segurança e estratégia militar”.

O relatório anual de 2019 para o Congresso do Departamento de Defesa, divulgado em 2 de maio, tem uma seção especial sobre as operações de influência do Partido Comunista Chinês (PCC). Dá uma visão geral dos tipos de operações que o PCC está executando para alterar a percepção do público e explica como o governo e as agências militares estão envolvidas.

https://www.epochtimes.com.br/china-tem-programas-militares-para-distorcer-percepcoes-estrangeiras-diz-relatorio-pentagono

Grupo Brasil-China se reúne terça-feira para eleger diretoria – (Agência Câmara Notícias/Epoch Times – 20/05/2019)

Neste ano, o Brasil assume a direção do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), seguindo o revezamento anual entre os países integrantes do grupo.

Nesta terça-feira (21/5), no Senado, o Grupo Parlamentar Brasil–China reúne-se para eleger nova diretoria. A reunião será realizada no plenário 7, da ala Alexandre Costa, às 11 horas.

Parlamentares irão eleger uma nova diretoria e deliberar sobre o estatuto do grupo que atua na Câmara desde 1993 e foi reativado para fortalecer as relações políticas, culturais e econômicas entre as duas nações.

https://www.epochtimes.com.br/grupo-brasil-china-reune-terca-feira-para-eleger-diretoria

Anatel confirma licitação para tecnologia 5G no primeiro trimestre de 2020 – (Agência Câmara Notícias/Epoch Times – 19/05/2019)

Representante do Ministério de Ciência e Tecnologia diz que tecnologia pode permitir, por exemplo, implantação de câmaras de reconhecimento facial na sala de aula. Deputados se preocupam com instalação de mais antenas nas cidades e com a falta de internet nas escolas.

https://www.epochtimes.com.br/anatel-confirma-licitacao-tecnologia-5g-primeiro-trimestre-2020

Huawei: divisão de prestação de serviços no Brasil não será afetada por medidas nos EUA – (Suno Notícias – 20/05/2019)

No Brasil, a Huawei é uma das três maiores vendedoras de equipamentos e sistemas de telecomunicações, junto com a Cisco, a Ericsson e a Nokia. Apesar das restrições aos componentes americanos, a chinesa afirmou que as operações não serão prejudicadas.

https://www.sunoresearch.com.br/noticias/huawei-afetada-medidas-nos-eua

Sistema de reconhecimento facial chinês já é testado no Brasil desde 2018 – (UOL Tecnologia/Olhar Digital – 18/01/2019)

Segundo prefeitura de Campinas/SP, mais de 130 pessoas já foram detidas devido ao sistema de monitoramento de veículos.

A primeira companhia a apresentar o projeto foi a chinesa Huawei que propôs uma plataforma de reconhecimento facial a partir das imagens capturadas pelas câmeras instaladas na cidade.

A solução oferecida pela Huawei em Campinas é a mesma que é usada na China. Para implementá-la na cidade do interior paulista, a empresa contou com a parceria do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), sediada também em Campinas.

Já na Bahia, o sistema de reconhecimento facial é um projeto do governo estadual. Foram gastos R$ 18 milhões na compra da plataforma de monitoramento, além da compra de 310 câmeras que são preparadas para o reconhecimento de rostos.

https://olhardigital.com.br/noticia/sistema-de-reconhecimento-facial-chines-ja-e-testado-no-brasil-desde-2018/81349

Santa Catarina exporta tecnologia de reconhecimento facial para todo o mundo – (OCP News – – 18/01/2019)

A visita de alguns parlamentares à China enseja interesse da comitiva em buscar alternativas de solução para os graves problemas da segurança pública aqui no Brasil. A equipe de Governo foi convidada da empresa Huawei a conhecerem como funciona a biometria facial naquele pais. Contudo, a viagem deixa transparecer um certo desconhecimento da tecnologia de reconhecimento facial já existente em nosso país e suas diversas aplicações.

Não é preciso sair do Brasil para ver um rosto ser identificado em meio a uma multidão em questão de dois ou três segundos. Empresas nacionais já prestam esse serviço a diversos segmentos da iniciativa privada como instituições financeiras, locadoras de veículos e estabelecimentos comerciais dos mais diversos.

Pode-se afirmar que aqui no Brasil o reconhecimento de uma face tem sido usado não apenas no combate à fraude e à criminalidade, mas, também, na identificação positiva de uma pessoa.

https://ocp.news/especiais/santa-catarina-exporta-tecnologia-de-reconhecimento-facial-para-todo-o-mundo

ALUGA-SE – Raul Seixas

Rosemary Bertassolli

Raimundos – Reggae do Manero

LontraVideos

Evacuação com sangue; entenda qual pode ser o problema | Dr. Salim

Jovem Pan News – 09/05/2017


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s