A praga da corrupção no Brasil e falta de pressão enérgica por parte da população que não simpatiza com a CORJA

Publicado: maio 23, 2019 em Sem categoria

Bandidos do Inferno

FBI vê corrupção na Johnson & Johnson, Siemens, GE e Philips do Brasil – (Metrópoles – 17/05/2019)

Empresas são suspeitas de realizar pagamentos ilegais a autoridades públicas para garantir contratos na área de saúde.

https://www.metropoles.com/brasil/policia-br/fbi-ve-corrupcao-na-johnson-johnson-siemens-ge-e-philips-do-brasil

Delação aponta esquema entre banqueiros e Odebrecht para lavagem de propina – (UOL/Grupo Folha – 23/05/2019)

Um dos banqueiros citados em delação é Álvaro Augusto Vidigal, que foi presidente da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) entre 1991 e 1996 e é o atual diretor-presidente do Banco Paulista. O segundo é o dono do Trendbank, Adolpho Mello Neto, que já responde a um processo na Lava Jato por lavagem de dinheiro.

O esquema entre os executivos da Odebrecht e o banco foi revelado por delatores em 2016. Em 2017, o BC (Banco Central) chegou a abrir um procedimento para apurar o caso.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/05/23/delacao-aponta-esquema-entre-banqueiros-e-odebrecht-para-lavagem-de-propina.htm

Presidente da Fundação Renova é denunciado por comércio ilegal de madeira – (Reporter Brasil/Último Segundo/iG – 23/05/2019)

Organização é responsável por reparar danos causados pela Samarco em Mariana; ação do MP investiga fraude em extração de madeira na Amazônia.

https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2019-05-23/presidente-da-fundacao-renova-e-denunciado-por-comercio-ilegal-de-madeira.html

Fiscal da Sefaz é flagrado ao receber R$ 300 em propina para liberar produto retido em aeroporto em Mato Grosso – (TV Centro América/G1/Globo – 23/05/2019)

Prisão foi realizada no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. De acordo com a Polícia Civil, o servidor público responderá pelo crime de concussão.

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2019/05/23/fiscal-da-sefaz-e-flagrado-ao-receber-r-300-em-propina-para-liberar-produto-retido-em-aeroporto-em-mt.ghtml

Leitão o indicou para a Educação com a finalidade de desviar verba e que o ajudou a ocultar propina e caixa 2, diz delator de esquema em Mato Grosso – (TV Centro América/G1/Globo – 23/05/2019)

Conforme Permínio Pinto, Nilson Leitão atuava para blindar e abafar qualquer fato criminoso da gestão de Pedro Taques.

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2019/05/23/ex-secretario-de-mt-diz-que-leitao-o-indicou-para-a-educacao-com-a-finalidade-desviar-verba-e-que-ajudou-ex-deputado-a-ocultar-propina-e-caixa-2.ghtml

Ex-prefeito e ex-secretário de Itapecuru-Mirim/MA são acionados por improbidade administrativa – (MP-MA/Jornal Pequeno – 23/05/2019)

Foi apurado que as aulas no município deixaram de ser ministradas, tanto na sede quanto na zona rural, no período de 30 de maio a 17 de agosto de 2016.

https://jornalpequeno.com.br/2019/05/23/ex-prefeito-e-ex-secretario-sao-acionados-por-improbidade-administrativa

As estatais da corrupção – (Jornal da Cidade Online – 21/05/2019)

De um modo geral, a esquerda na América Latina vem perdendo prestígio desde quando vieram a público as denúncias de corrupção generalizada e institucionalizada como um dos princípios fundamentais da administração pública dos chamados governos populistas.

Entre nós, o partido mais denunciado foi o do PT, desde quando um juiz de Brasília aceitou denúncias contra seus líderes, incluindo os ex-presidentes Lula da Silva e Dilma Rousseff, acusados de serem o pivô de toda a corrupção existente nas estatais. Com destaque para a Petrobrás.

O PT aparece nas denúncias como o autor do maior esquema de desvio e lavagem de dinheiro público já visto no país, desvendado pela Operação Lava Jato. E, com uma acusação tão ampla como essa, estimava-se que os acusados recebessem uma punição maior, pois teriam roubado um total de 1,5 bilhão de reais dos cofres públicos. Hoje se sabe que foram mais de 6 bilhões, dos quais somente R$ 2 bilhões poderão ser devolvidos.

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/14665/as-estatais-da-corrupcao

Para Cármen Lúcia (STF), o País está ameaçado pela corrupção – (Jovem Pan – 16/05/2019)

Ela afirmou que o sistema está doente e um dos motivos para isso é o patrimonialismo, que faz com que as pessoas confundam as coisas do rei e do reino.

A ministra disse ainda que o país hoje está indignado com a corrupção, mas já foi mais tolerante, citando a prática do “rouba, mas faz”.

https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/para-carmen-lucia-o-pais-esta-ameacado-pela-corrupcao.html

Prefeito de Niterói/RJ se torna réu por corrupção – (Revista Época/Globo – 14/05/2019)

Rodrigo Neves é investigado por suposto esquema envolvendo empresários de ônibus.

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/prefeito-de-niteroi-se-torna-reu-por-corrupcao-23665157

Não será surpresa novo caso de corrupção no Brasil, diz procurador dos EUA – (Estadão Conteúdo/Exame/Abril – 11/05/2019)

Em entrevista, o chefe da área de investigação de corrupção estrangeira do Departamento de Justiça dos EUA falou sobre as investigações da Lava Jato.

https://exame.abril.com.br/brasil/nao-sera-surpresa-novo-caso-de-corrupcao-no-brasil-diz-procurador-dos-eua

Para especialistas, crise e corrupção aumentam insatisfação com democracia – (Agência Estado/Correio Braziliense – 13/05/2019)

O descontentamento com o funcionamento da democracia e o crescimento do radicalismo político se tornaram fenômenos globais, apontam pesquisas.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/05/13/interna_politica,754620/por-que-a-democracia-esta-em-crise.shtml

Esses especialistas, que nunca andam no meio da sociedade comum, observaram os mais de 30 anos do pós-golpe do palanque das Diretas Já e não apareciam para bafejar suas ladainhas.

Principalmente durante os 8 anos de tucanagem e 13 de petralhagem. Infelizmente, o radicalismo ainda continua manso, por falta de especialistas radicais.

Jovem vereador destroça Lewandowski e pede pena de morte para corruptos: ‘Tome vergonha!’

Folha Política – 10/12/2018

Trigo e joio já estão separados no Brasil, há mais de 30 anos, e só falta “tacar fogo” nas ervas daninhas.

Alexandre Frota pede pena de morte para políticos corruptos e crimes hediondos

Ficha Social – 25/03/2017

A sociedade tem ao menos o direito ao plebiscito para escolher o que quer para o futuro.
De cada dez pessoas com quem se conversa nas ruas, praticamente oito gostariam que tivesse pena de morte e prisão perpétua no Brasil.
DEPOIS DE DESPACHADO PARA O INFERNO, O CRIMINOSO NÃO VOLTA A COMETER CRIMES, NÃO ALIMENTA O “CIRCO” JURÍDICO E NÃO DÁ DESPESA AOS COFRES PÚBLICOS, CUJO A CONTA DE TUDO SEMPRE CAI NAS COSTAS DO CONTRIBUINTE.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s