“Povinho” do pacto: a “AI-5 mania” está caindo nas “graças” do povo, e mundo afora

Publicado: junho 6, 2019 em Sem categoria

Salário Gordo

38% concordam com o fechamento do STF – (O Antagonista – 04/06/2019)

O percentual de brasileiros que concordam com o fechamento do STF, segundo a pesquisa encomendada pela Universidade Vanderbilt, passou de 13%, em 2012, para 38%, em 2019.

Um pesquisador da FGV comentou com a Folha de S. Paulo:

https://www.oantagonista.com/brasil/38-concordam-com-o-fechamento-do-stf

Vindo da FGV e da Faliu de S.Paulo, a dona do DatAsno, pesquisa contra e à favor é que não agrada mais. STF não se fecha, mas se faz a FAXINA GERAL.

Vizinhos, Maia e Alcolumbre abrem passagem secreta entre muros para reuniões fora da agenda – (Congresso em Foco – 06/06/2019)

Os dois eram somente colegas de partido até o início do ano. De lá para cá, no entanto, os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), afinaram o discurso, estreitaram os laços pessoais e políticos e assumiram o protagonismo na articulação política do governo diante da falta de entendimento do presidente Jair Bolsonaro com sua base aliada no Congresso.

https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/maia-e-alcolumbre-abrem-passagem-secreta-entre-residencias-oficiais-em-sinal-de-sintonia

O AI-5 de 1968 deixa as pessoas tão maravilhadas, que o parlamentarismo branco levará à outro Regime verde-oliva, se a Casa dos Horrores continuar arriscando.

Grupo de governadores prepara carta para pressionar Congresso sobre reforma – (UOL – 06/06/2019)

Um grupo de governadores pretende publicar uma carta pública para pressionar o Congresso Nacional a manter estados e municípios na reforma da Previdência.

Outros governadores ainda estudam a possibilidade de assinar o manifesto –entre eles, do Nordeste.

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/06/carta-reforma-da-previdencia-estados-e-municipios.htm

Governador de estado tinha que ser nomeado pelo Governo Federal.

E alguns estados tinham que voltar ao patamar de território nacional.

Tudo o que foi feito para alterar isso acima, só serviu aos interesses de uma CORJA.

O que é o Orçamento Impositivo aprovado pelo Congresso e como ele limita o poder de Bolsonaro – (BBC Brasil – 05/06/2019)

Basicamente, a medida aprovada pela Câmara aumenta, ao longo dos próximos anos, a parte obrigatória das emendas de bancada apresentadas por deputados e senadores ao Orçamento da União.

Feitas as contas, não é um valor pequeno: de 2020 a 2022, custará ao Executivo cerca de R$ 7,3 bilhões a mais, segundo cálculos da Instituição Fiscal Independente (IFI), ligada ao Senado Federal. Em 2020, o novo gasto obrigatório será de R$ 9,5 bilhões só com as emendas coletivas, segundo a IFI.

https://www.bbc.com/portuguese/geral-48537883

O pacto que vingará, se continuar a politicalha, será o da FAXINA GERAL nos poderes públicos.

Novo choque de poderes no Peru pode levar à dissolução do Congresso – (AFP/UOL – 05/06/2019)

O presidente do Conselho de Ministros do Peru, Salvador del Solar, sustentou nesta terça-feira (4) perante o Congresso a moção de confiança solicitada pelo governo para aprovar suas reformas anticorrupção, que, se for rejeitada, poderá desencadear a dissolução constitucional do Legislativo e a renúncia do gabinete.

A moção é um mecanismo constitucional pelo qual o Executivo pode consultar o Congresso sobre o tema que considerar conveniente. Em caso de censura, ou de rejeição ao voto de confiança de dois gabinetes, porém, o presidente pode dissolver o Congresso e convocar eleições legislativas em quatro meses.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2019/06/05/novo-choque-de-poderes-no-peru-pode-levar-a-dissolucao-do-congresso.htm

O Brasil e o resto do mundo precisam criar meios para “desRALÉzar” os poderes públicos.

Democracia tem que ter limites para não dar as “chaves” de um país nas mãos de “quarqués”, porque eles saíram da merda às custas do povo, para fazer merda contra o próprio povo.

OS RATOS CANALHAS, QUE FINGEM QUE NADA ACONTECEU, APOSTAM EM UM BRASIL AFUNDADO, PARA QUE DEPOIS ELES VOLTEM COMO SE FOSSEM A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS.

SÓ QUE, COMO ELES NÃO TEM CARÁTER E COMPETÊNCIA PARA CONSERTAR O ESTRAGO QUE CAUSARAM, A CHANCE DO PAÍS SE TORNAR UMA NOVA VENEZUELA, OU PIOR, É UM FATO CONCRETO, AINDA MAIS NAS MÃOS DE BANDIDOS QUE IMPLANTARIAM A VERDADEIRA DITADURA QUE O BRASIL NUNCA CONHECEU.

MAS, TERÃO QUE ENFRENTAR UMA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO, QUE DEIXARÁ O “BEM” DE LADO E ATUARÁ PARALELAMENTE ÀS FORÇAS ARMADAS.

Faxina Geral no Congresso

W And


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s