Notícias da Terra do Sol Nascente

Publicado: junho 15, 2019 em Sem categoria

Masseta Sako

Japão atinge menor taxa de natalidade desde 1899 – (Opinião e Notícia – 15/06/2019)

Número de nascimentos em 2018 no país caiu para 918.397, uma queda de 27.668 em relação ao declínio recorde registrado em 2017.

http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/japao-atinge-menor-taxa-de-natalidade-desde-1899

Aquela música sertaneja brasileira que diz que o homem nasce, cresce, fica bobo e casa está fazendo muito sucesso por lá.

Pilotar um drone bêbado pode dar cadeia no Japão – (Tecmundo – 13/06/2019)

Sabemos que dirigir ou controlar máquinas pesadas de maneira geral não é recomendado quando estamos bêbados. Afinal, a bebida afeta os neurotransmissores e perdemos a noção de sentido, equilíbrio e direção.

Por isso, o parlamento japonês aprovou nesta semana uma lei que torna ilegal pilotar drones enquanto se está sob o efeito de bebidas alcóolicas. As consequências variam de acordo com o quanto você bebeu e o que aconteceu com o drone, e as penalidades máximas podem chegar a um ano de prisão ou uma multa de 300 mil yenes (mais de 10 mil reais). Essas penalidades se aplicam a drones que pesam mais de 200 gramas – o que não é muito.

https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/142556-pilotar-drone-bebado-dar-cadeia-japao.htm

Onde tem baixa criminalidade e advogados chegam a passar fome por falta de “ciranda cirandinha” e fiança camarada, é preciso invetar leis para ganhar o pão de cada dia.

Japan Display: suspensão das atividades em julho e corte de 1,2 mil funcionários – (Portal Mie – 13/06/2019)

A redução do quadro de funcionários será feita através de demissão voluntária. As planta de Hakusan e Mobara com produções suspensas.

A JDI-Japan Display Inc. – joint venture de tecnologia LCD da Sony, Toshiba e Hitachi – informou na quarta-feira (12) que suspenderá a produção da planta de Hakusan (Ishikawa) a partir de julho.

https://www.portalmie.com/atualidade/noticias-do-japao/economia/2019/06/japan-display-suspensao-das-atividades-em-julho-e-corte-de-12-mil-funcionarios

São três empresas que tiveram uma boa participação no mercado brasileiro, com excelentes produtos, e que pouco se ouve falar.

Ataque com faca desperta medo dos reclusos no Japão – (The New York Times/O Estado de S.Paulo – 12/06/2019)

Os chamados ‘hikikomori’ são adultos que vivem enfurnados na casa dos pais, não trabalham e raramente se envolvem com o mundo exterior.

Muitos centros de apoio operados pelo governo se concentram principalmente em tirar os hikikomori do isolamento e reintroduzi-los na força de trabalho, solução que nada faz para tratar das questões psicológicas. Quanto mais os hikikomori forem demonizados ou categorizados como problemáticos e estranhos, mais difícil será sua aceitação pela sociedade, ou a oferta de um emprego.

https://internacional.estadao.com.br/noticias/nytiw,ataque-com-faca-desperta-medo-dos-reclusos-no-japao,70002865919

E quando os “inimputáveis” cometem “sinistros” crimes, a sociedade engole com dois pauzinhos?

Por que o Japão quer que o mundo inverta os nomes dos japoneses – (BBC Brasil – 23/05/2019)

O Japão quer assemelhar-se às demais potências asiáticas e fazer com que nomes japoneses sejam escritos com o sobrenome à frente do nome de batismo – e não depois, como nos países ocidentais, afirmou o chanceler do país, Taro Kono.

Na língua japonesa, assim como em outros idiomas orientais, é comum que o sobrenome seja dito antes do nome de batismo. No entanto, segundo o jornal Japan News, no século 19, em meio à crescente influência da cultura ocidental no país, essa ordem foi mudada na escrita de nomes japoneses em línguas estrangeiras.

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-48369795

Essa irá doer, hein, Endo Kudo?

Endo Kudo (Author of Dopamine)

https://www.goodreads.com/author/show/6496892.Endo_Kudo

Navios-tanque do Japão e Noruega bombardeados no Oriente Médio – (Portal Mie – 14/06/2019)

Os dois estavam navegando no Estreito de Ormuz, entre os Golfos do Omã e Pérsico, enquanto Abe esteve em visita ao Irã.

O Conselho de Segurança da ONU concordou em condenar os ataques às embarcações no estreito. Os Estados Unidos criticaram o ataque como “responsabilidade do Irã”, afirmando que buscam uma solução diplomática.

https://www.portalmie.com/atualidade/mundo/noticias-do-mundo/2019/06/navios-tanque-do-japao-e-noruega-bombardeados-no-oriente-medio

O socialista Conselho de Segurança do “Deixa Dílson” sempre tem um argumento que favorece os PEÇONHENTOS.

Horta do futuro no Japão: 100 vezes mais produtiva e usa 99% menos água – (IPC Digital – 23/03/2015)

O Japão é conhecido por aproveitar eficientemente os pequenos espaços disponíveis no país, mas os números de uma empresa que produz hortaliças em Chiba, impressionam: Em apenas 25 mil metros quadrados, a horta do futuro produz 10 mil pés de alface por dia (100 vezes mais por metro quadrado do que os métodos tradicionais).

Não só a capacidade de produção impressiona, como também a eficiência no uso da água e de energia. A empresa usa 40% menos energia e 99% menos água para produzir o mesmo volume de hortaliças produzidas em plantações ao ar livre.

http://www.ipcdigital.com/nacional/horta-do-futuro-no-japao-100-vezes-mais-produtiva-e-usa-99-menos-agua

Por que o Japão é chamado de ‘Terra do Sol Nascente’? – (Mega Curioso – 21/08/2018)

Quando os chineses olhavam para o leste, na localização do Japão, eles olhavam na direção do amanhecer. Foi assim que eles passaram a chamar o país como o país do sol nascente. Mas outras histórias também são relatadas sobre a origem desse título.

https://www.megacurioso.com.br/historia-e-geografia/41972-por-que-o-japao-e-chamado-de-terra-do-sol-nascente-.htm

BRASIL CAMPEÃO! Brasil [5]1×1[4] Japão – Final De Toulon 15/06/2019 HD – (ESPN Brasil)

SPORTS TV-HD

Olympic and Paralympic Games Tokyo 2020 Venues PR Video

Tokyo 2020 – 22/04/2019


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s