Je suis Twitter?

Publicado: junho 23, 2019 em Sem categoria

a doce

Twitter remove função que adiciona localização a tweets – (ITMidia – 21/06/2019)

Ainda será possível publicar a localização, mas apenas em fotos tiradas pela câmera do aplicativo.

https://itmidia.com/twitter-remove-funcao-que-adiciona-localizacao-a-tweets

#ConexaoPoliticaCENSURADO alcança os assuntos mais comentados do Twitter – (Conexão Política – 23/06/2019)

150 mil usuários deixaram de seguir a página de forma involuntária.

https://conexaopolitica.com.br/urgente/conexaopoliticacensurado-alcanca-os-assuntos-mais-comentados-do-twitter

Procurador da República comenta sobre ‘unfollow involuntário’ no perfil do Conexão Política – (Conexão Política – 23/06/2019)

O procurador da República de Minas Gerais, Lucas Gualtieri, também comentou sobre a situação que o Conexão Política vem enfrentando desde o fim da tarde de ontem (23).

Após a exposição do caso, Gualtieri escreveu :

“Também ocorreu comigo”, em referência ao ‘unfollow involuntário‘.

E completou:

“Isso que está acontecendo é grave!”

https://conexaopolitica.com.br/ultimas/procurador-da-republica-comenta-sobre-unfollow-involuntario-no-perfil-do-conexao-politica

Bia Kicis também relata ‘unfollow involuntário’ no perfil do Conexão Política – (Conexão Política – 23/06/2019)

Por meio das redes sociais, a deputada federal Bia Kicis (PRP-DF) também relatou o ‘unfollow involuntário’.

“Eu havia deixado de seguir (involuntariamente) mas já voltei”, disse a parlamentar.

https://conexaopolitica.com.br/ultimas/bia-kicis-tambem-relata-unfollow-involuntario-no-perfil-do-conexao-politica

Auxiliares do general Villas Bôas estão desconfiados de censura indevida no Twitter – (O Antagonista – 19/04/2019)

O general Eduardo Villas Bôas não gostou de ver o general Paulo Chagas entre os alvos do inquérito inconstitucional do STF.

Ele também estranhou a exclusão de vários comentários feitos no Twitter por seus seguidores.

https://www.oantagonista.com/brasil/auxiliares-do-general-villas-boas-estao-desconfiados-de-censura-indevida-no-twitter

General é censurado pelo Twitter após insultar Duvivier com os mesmos termos usados por ele contra Moro – (Jornal da Cidade Online – 11/04/2019)

Com as recentes polêmicas falas do ator petista Gregório Duvivier, destilando injúrias contra o ministro Sergio Moro, o general do Exército, Paulo Chagas, vem se destacando no Twitter com seus comentários em resposta ao petista.

Entretanto, nesta quinta-feira (11) o general publicou em seu Facebook que havia sofrido censura por parte do Twitter devido aos seus comentários sobre o caso. O que chama a atenção é que os comentários de Chagas usam os mesmos termos utilizados por Gregório contra Moro.

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/14111/general-e-censurado-pelo-twitter-apos-insultar-duvivier-com-os-mesmos-termos-usados-por-ele-contra-moro

CEO do Twitter nega censura a conservadores, mas admite viés de esquerda – (Revista Época/O Globo – 20/08/2018)

A polêmica envolvendo o Twitter surgiu após a publicação, em julho, de uma reportagem na Vice News que acusava a plataforma de esconder na ferramenta de buscas os perfis de nomes conhecidos do Partido Republicano.

https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/08/ceo-do-twitter-nega-censura-conservadores-mas-admite-vies-de-esquerda.html

Brasil é o primeiro país a usar a política de censura do Twitter – (Revista Galileu/Globo)

Tão logo o Twitter adotou nova política de restrição a tweets, o governo brasileiro pediu uma liminar para impedir os usuários do microblog de partilhar informações sobre batidas policias e blitze da Lei Seca. O país foi o primeiro a tentar usar os mecanismos de censura permitidos pela nova medida.

A empresa americana anunciou que, ao receber uma ordem de remoção de conteúdo, o Twitter bloqueará o acesso ao tweet no país onde a ordem foi emitida. A decisão provocou alarde entre os ativistas da liberdade de expressão, que temem que os governos possam usar a política para silenciar seus cidadãos.

O sociólogo e ativista do Software Livre e da Inclusão Digital, Sérgio Amadeu, acredita que a decisão do Twitter e do governo brasileiro pode fazer com que novas políticas de censura online aconteçam. “Trata-se de uma medida contra a liberdade de expressão. Ninguém pode ser impedido de relatar algo que ocorre nas ruas. Não é suprimindo o direito à comunicação que garantimos o direito das pessoas a uma cidade mais segura”, acredita.

Governos em estado de alerta

Graças ao potencial para espalhar e partilhar informações, as redes sociais estão sofrendo enormes pressões governamentais e empresariais. No último ano, houve intensificação do cerco às redes sociais, devido aos movimentos que utilizaram Twitter e Facebook para articular grandes manifestações nas ruas, como foi o caso da Primavera Árabe, no Oriente Médio, e do 15-M, na Espanha.

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI294967-17770,00-BRASIL+E+O+PRIMEIRO+PAIS+A+USAR+A+POLITICA+DE+CENSURA+DO+TWITTER.html

Acusan a Facebook, Google y Twitter de censurar el discurso conservador

RT en Español – 11/04/2019

O Brasil e o mundo vive um momento em que hacker bandido tem credibilidade da imprensa podre, gigantes da internet com suas redes sociais violam soberanias nacionais, constituições e manipulam a opinião pública em prol de interesses ideológicos próprios para agradar o povo de Sodoma, acoplando os ataques das mídias sujas ligadas à organizações criminosas partidárias, dos jornalistas paus-mandados da imprensa gringa de esquerda, bem como agindo sob interesses de grupos de mídia e empresas que a cada dia que passa caem no desgosto da maioria da opinião pública.

SE DEPOIS DESSAS REFORMAS OS PODERES PÚBLICOS NÃO CONVOCAREM OS REPRESENTANTES DESSES GIGANTES DA INTERNET NO BRASIL, DAS OPERADORAS, DOS GRANDES GRUPOS DA IMPRENSA PARA UMA CONVERSA SÉRIA, NÃO SE SABE AO CERTO AONDE AS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO IRÃO NOS LEVAR.

NÃO É DE HOJE QUE SE OBSERVA O QUE ACONTECE NO BRASIL EM RELAÇÃO À INTERNET, TANTO QUE A EXTINÇÃO DE DUAS REDES SOCIAIS DO GOOGLE APÓS DUAS CAMPANHAS ELEITORAIS NUNCA FOI INVESTIGADA A FUNDO.

O QUE ACONTECE NOS BASTIDORES DAS CONTAS DAS REDES SOCIAIS, COMO TENTATIVA DE INVASÃO, RARAMENTE SÃO COMUNICADAS AO TITULAR, QUE TEM QUE DESCOBRIR E SE VIRAR SOZINHO.

ALÉM DO MAIS, EXISTEM CONTAS INATIVAS EM REDES SOCIAIS QUE CONTINUAM SENDO MANTIDAS, APESAR DOS INÚMEROS PEDIDOS PARA QUE SEJAM DELETADAS, INCLUSIVE PARA A JUSTIÇA.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s