Internet brasileira – comemorar só os números, Anatel?

Publicado: junho 26, 2019 em Sem categoria

Os Manerds

Banda larga cresce 5,49% nos últimos 12 meses – (Anatel – 24/06/2019)

Com um crescimento de 1,66 milhão (+5,49%) nos últimos 12 meses, segundo os números da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a banda larga fixa se fez presente em 31,83 milhões de domicílios brasileiros no mês de maio de 2019. Entre os três maiores grupos de telecomunicações atuantes na banda larga fixa, a Claro manteve a maior participação de mercado com 9,52 milhões de domicílios atendidos (29,90%), seguida da Vivo com 7,43 milhões (23,33%) e da Oi com 5,79 milhões (18,20%). As Prestadoras de Pequeno Porte (PPP) totalizaram 8,57 milhões de domicílios (26,94%). De acordo com a Resolução Anatel nº 694/2018, uma prestadora de pequeno porte é uma empresa que detém menos de 5% de cada mercado de varejo de telecomunicações em que atua.

http://www.anatel.gov.br/institucional/noticias-destaque/2304-banda-larga-cresce-5-49-nos-ultimos-12-meses

Congresso ameaça barrar veto sobre agências reguladoras – (Estadão Conteúdo/Notícias Ao Minuto – Portugal/Brasil – 26/06/2019)

“Vetar o que é da essência deste projeto é um passo contrário ao caminho traçado por Vossa Excelência (presidente da República), que é o combate à corrupção, à barganha política e, mais do que nunca, a defesa dos interesses individuais da sociedade brasileira”, disse a senadora Simone Tebet (MDB-MS), uma das relatoras quando a proposta tramitou no Senado.

O projeto transformado em lei nesta terça por Bolsonaro proíbe a recondução de dirigentes de agências reguladoras aos cargos. O mandato, dessa forma, aumenta de quatro para cinco anos. Como regra de transição, quem já está no exercício dos cargos e ainda não foi reconduzido poderá ficar por um novo período, só que de quatro anos. Os candidatos a uma vaga na diretoria colegiada serão obrigados a comprovar experiência de cinco anos para ocupar o posto.

De acordo com o texto da proposta, perderão o mandato membros do Conselho Diretor ou da Diretoria Colegiada das agências que tenham condenação penal irrecorrível por crime doloso ou processo disciplinar e dirigentes que exercerem outra atividade profissional que não seja dar aulas.

https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/949935/congresso-ameaca-barrar-veto-sobre-agencias-reguladoras

Trump volta a acusar Twitter de censurar conservadores – (Renova Mídia – 26/03/2019)

O chefe da Casa Branca acusa a plataforma digital de ser alinhada aos Democratas. Trump disse que ações judiciais ou leis são necessárias para conter esta censura.

O presidente acusou o Twitter de fazer uma coisa “simplesmente terrível”, e disse que obteria um tratamento mais justo se ele se tornasse um esquerdista.

https://renovamidia.com.br/trump-volta-a-acusar-twitter-de-censurar-conservadores

Clemilda – Temperado é um Petisco (Você Vai Comer a Lesma Lerda)

jukebox4all


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s