Amazônia – O cordeiro, o lobo e a onça

Publicado: julho 15, 2019 em Sem categoria

Tribunal do Creme

Barco-Hospital Papa Francisco já está em ação, atendendo 700 mil na Amazônia – (Aleteia – 15/07/2019)

Já é uma realidade o atendimento básico de saúde a cerca de 700 mil ribeirinhos que vivem ao longo do Rio Amazonas no Estado do Pará, região norte do Brasil, graças ao Barco-Hospital Papa Francisco, que leva médicos e consagrados até cerca de mil comunidades de 12 municípios. Neste mês, cerimônias oficiais em diversos pontos de parada receberam a embarcação festivamente, inaugurando os seus serviços que suprem as históricas ausências do Estado na imensidão amazônica.
Além da saúde física, a iniciativa transporta ainda saúde espiritual, já que sacerdotes e freiras também singram o gigante Amazonas a bordo do barco-hospital para atender uma população que convive com sérias limitações de mobilidade e acesso a todo tipo de serviço.

https://pt.aleteia.org/2019/07/15/barco-hospital-papa-francisco-ja-esta-em-acao-atendendo-700-mil-na-amazonia

Cristãos dizem que a China não é mais segura para eles – (Renova Mídia – 15/07/2019)

Enquanto a China eleva sua repressão à religião, os cristãos estão fugindo do país comunista para salvar suas vidas.

https://renovamidia.com.br/cristaos-dizem-que-a-china-nao-e-mais-segura-para-eles

Igreja Católica da Venezuela exige saída de Maduro – (Renova Mídia – 14/07/2019)

“A Venezuela clama aos berros por uma mudança de rumo”, afirmou a Conferência Episcopal do país sul-americano.

https://renovamidia.com.br/igreja-catolica-da-venezuela-exige-saida-de-maduro

USNS Comfort encerra sua primeira missão médica do destacamento de 2019 em Manta, Equador – (Diálogo Américas – Revista Militar Digital – 11/07/2019)

Durante os seis dias da missão médica do USNS Comfort em Manta, 320 profissionais de saúde da Marinha dos Estados Unidos e de sete nações parceiras atenderam 7.799 pacientes e realizaram mais de 120 cirurgias a bordo do navio. A equipe do Comfort calculou que aproximadamente 300 pacientes atendidos eram da Venezuela.

https://dialogo-americas.com/pt/articles/usns-comfort-completes-first-medical-mission-2019-deployment-manta-ecuador

Equipes de oftalmologistas do Novos Horizontes brindam 262 guianenses com a visão – (Diálogo Américas – Revista Militar Digital – 08/07/2019)

Equipes de oftalmologistas das Forças Armadas dos EUA foram destacados em apoio ao exercício Novos Horizontes 2019 (NH19) e trabalharam em parceria com médicos guianenses no Hospital Port Mourant, em Port Mourant, na Guiana, entre os dias 6 e 16 de maio de 2019.

https://dialogo-americas.com/pt/articles/new-horizons-ophthalmology-teams-give-262-guyanese-gift-sight

Além do Horizonte 2019 está na Guatemala – (Diálogo Américas – Revista Militar Digital – 28/06/2019)

Militares da Guatemala e dos EUA prestam assistência médica e de educação às comunidades indígenas do ocidente guatemalteco.

https://dialogo-americas.com/pt/articles/beyond-horizon-2019-guatemala

Navio hospital USNS Comfort zarpa para prover assistência médica, incluindo a venezuelanos necessitados – (Diálogo Américas – Revista Militar Digital – 18/06/2019)

A missão faz parte do Promessa Contínua, programa patrocinado pelo Comando Sul dos EUA.

Durante os cinco meses da missão, o USNS Comfort dará assistência médico-hospitalar a nações parceiras na região e auxiliará nos esforços de ajuda humanitária aos venezuelanos que sofrem com a crise político-econômica do país.

https://dialogo-americas.com/pt/articles/usns-comfort-deploys-provide-medical-assistance-including-venezuelans-need

Operação Acolhida: uma ação essencial em Roraima – (Defesanet – 04/07/2019)

A MP 820 foi transformada na Lei nº 13.648, de 21 de junho de 2018, ganhando, assim, um caráter mais permanente. Além do governo federal, o poder estadual, municípios de Roraima, grupos da sociedade civil organizada, a Igreja, organizações não-governamentais (ONG’s) e entidades internacionais têm cooperado no acolhimento aos venezuelanos. As Forças Armadas, em especial o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira, têm sido peças fundamentais neste processo.

http://www.defesanet.com.br/aciso/noticia/33438/Operacao-Acolhida–uma-acao-essencial-em-Roraima

Poços artesianos perfurados pela Engenharia do Exército proveem água à população do semiárido nordestino – (Defesanet – 27/06/2019)

Iniciada em maio de 2016, a um custo aproximado de 16 milhões de reais, a obra é produto de uma parceria do Exército Brasileiro com o Ministério do Desenvolvimento Regional. No total, já foram perfurados 593 poços – dentre os quais 302 contendo água – em que foram instaladas bombas e equipamentos para o processo de cloração. Também está prevista a instalação de 23 equipamentos de osmose reversa para o tratamento dos poços que apresentaram grande salinidade na água.

O objetivo é aumentar a disponibilidade de água e a segurança hídrica à população do semiárido brasileiro. Com prazo de encerramento previsto para julho de 2019, atualmente, o trabalho está 98% concluído.

http://www.defesanet.com.br/aciso/noticia/33378/Pocos-artesianos-perfurados-pela-Engenharia-do-Exercito-proveem-agua-a-populacao-do-semiarido-nordestino

Brigada médica de Cuba no exterior é uma farsa da repressão, segundo ex-membros – (Diálogo Américas – Revista Militar Digital – 25/06/2019)

Médicos dizem que o programa cubano está aumentando suas cifras e abusando dos trabalhadores.

Os médicos que se recusam a participar da missão no exterior sofrem graves consequências em suas carreiras, segundo esses doutores. Além disso, o governo cubano considera como traidores os profissionais que deixam o programa e os ameaça com represálias contra suas famílias em Cuba, como um tipo de tortura à distância.

https://dialogo-americas.com/pt/articles/cubas-overseas-medical-brigade-repressive-sham-ex-staffers-say

Projetos agrícolas chineses na Venezuela produzem corrupção e não comida – (Diálogo Américas – Revista Militar Digital – 12/06/2019)

O acordo Venezuela-China não se concretizou, permitindo que uma companhia chinesa lucrasse, enquanto a população lutava para satisfazer suas necessidades básicas e de alimentos.

https://dialogo-americas.com/pt/articles/chinese-agricultural-projects-venezuela-produce-corruption-not-food

Militares brasileiros indígenas: componentes imprescindíveis ao trabalho das Forças Armadas – (Diálogo Américas – Revista Militar Digital – 19/12/2017)

Os militares brasileiros de etnias indígenas estão principalmente nas regiões de extensas fronteiras e grandes dificuldades logísticas como a Amazônia, contribuindo e levando seus conhecimentos natos aos pelotões de selva.

https://dialogo-americas.com/pt/articles/brazilian-indigenous-service-members-essential-assets-armed-forces

Missão Amazônica II (Belgaço) – (ICM) Igreja Cristã Maranata

RH Sports Productions – 20/10/2016

Fundador e pastores da Igreja Maranata são presos no Espírito Santo – (TV Gazeta/G1/Globo – 24/06/2013)

Dezenove membros da Igreja Cristã Maranata, incluindo pastores, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPES) pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e duplicata simulada. Eles teriam praticado desvio de dízimo da igreja, envolvendo uma movimentação financeira de R$ 24,8 milhões, segundo o próprio MPES. Antes, em março, Gedelti e outros três membros da ICM haviam sido presos por coagir testemunhas do inquérito que investiga a igreja.

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

Exército combate crimes transfronteiriços na Amazônia

Exército Brasileiro

General Heleno afirma que a Amazônia diz respeito somente ao Brasil | SBT Brasil (12/02/19)

SBT Jornalismo


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s